351 Associação Portuguesa de Startups traz «Tech Days» a Quarteira

 351 Associação Portuguesa de Startups traz «Tech Days» a Quarteira

Os «Tech Days», iniciativa inserida no festival Portugal Tech Week, da 351 Associação Portuguesa de Startups, vai passar por Quarteira, no dia 15 de novembro.

Os «Tech Days» levam a inovação a quase duas dezenas de cidades portuguesas (incluindo ilhas). Iniciativa está inserida na Portugal Tech Week, festival que acontece de 8 a 18 de novembro

A terceira edição do festival, organizado pela 351 Associação Portuguesa de Startups, contempla mais de 250 eventos, com a promessa de descentralizar a inovação e levá-la a todos os cantos do país

A inovação promove-se, literalmente, de norte a sul do país (e ilhas), entre os dias 8 e 18 de novembro. Os «Tech Days» irão percorrer quase duas dezenas de cidades portuguesas com iniciativas e conteúdos, na sua maioria gratuitos, dirigidos a empreendedores, curiosos e público em geral.

A iniciativa, inserida na programação da Portugal Tech Week – festival de inovação e tecnologia organizado pela 351 Associação Portuguesa de Startups – pretende promover uma abordagem descentralizada, valorizando a colaboração e o melhor de cada local.

O Espaço Municipal de Quarteira irá receber, a 15 de novembro, uma conferência sobre o futuro do trabalho, abordando tópicos como teletrabalho, equipas distribuídas e gestão de empresas totalmente remotas. A cidade algarvia irá ainda juntar mulheres empreendedoras num pequeno almoço muito especial, a decorrer no Outsite Vilamoura.

A capital do país será palco de duas das principais iniciativas – Elétrico Pitch e Tech Run -, mas haverá uma série de outras cidades para onde as atenções estarão voltadas.

A 8 de novembro, Viana do Castelo acolherá o «Concurso de Pitchs», que, no Elevador de Santa Luzia, replicará o já icónico «Elétrico Pitch» que acontece em Lisboa. A bordo do característico funicular, numa viagem ao longo do Monte de Santa Luzia, as startups participantes competirão pelo prémio de melhor pitch, na presença de investidores e parceiros. Entre a programação diversificada, Viana do Castelo irá também discutir tendências e desafios do sector tecnológico, numa conversa a ter lugar no Dinamo10, com empreendedores locais, seguida por um momento de cocktail e networking.

Passando para as ilhas, o Funchal irá receber – entre outras iniciativas de networking – a Madeira Blockchain Conference, ponto de encontro para líderes e especialistas nas áreas de blockchain, Inteligência Artificial e Web3.

Nos dias 18 e 19 de novembro, a conferência contará com debates, palestras e workshops que irão explorar o futuro da inovação digital, contando com painéis sobre regulação de cripto, identidade digital, entre outros.

Aveiro, Porto, Vila Real, Faro, Olhão, Tavira, Angra do Heroísmo, Guimarães e Beja são algumas das outras cidades por onde a Portugal Tech Week irá passar.

Ao longo dos 11 dias de programação intensa do festival, haverá ainda a oportunidade de participar na Portugal Tech Week House powered by MEO. Startups, empreendedores, entusiastas da tecnologia, curiosos e público em geral poderão reunir-se em Lisboa para palestras inspiradoras, talks com especialistas da indústria, sessões de coworking, gravações de podcasts, mentorias personalizadas e, ainda, para o «Futuro Tech», o primeiro festival de arte e cinema dedicado à tecnologia. Grande parte desta programação, completamente gratuita, também terá direito a live streaming através do 5G MEO, sendo que os interessados em assistir podem fazê-lo através do website da iniciativa.

«A Portugal Tech Week é uma celebração sem precedentes do vibrante ecossistema de empreendedorismo nacional, oferecendo uma experiência transformadora a todos os participantes. Este ano, estamos comprometidos em fazer desta a maior edição de sempre, reunindo empreendedores, investidores e entusiastas por todo o país. Só com uma abordagem descentralizada ao empreendedorismo conseguimos potenciar as comunidades locais e impulsionar o desenvolvimento dos ecossistemas de startups nas várias regiões do país, fortalecendo estas redes de inovação e fomentando a colaboração e o crescimento. É precisamente isso que pretendemos com os Tech Days: que funcionem como uma plataforma de ligação entre os grandes protagonistas do ecossistema de inovação português, capacitando líderes comunitários e empreendedores de norte a sul», sublinha João Baptista, marketing and communication leader da Portugal Tech Week.

A agenda completa da terceira edição da Portugal Tech Week, que está em constante atualização, pode ser consultada no website oficial do evento.

Sobre a 351 Associação Portuguesa de Startups

Nascida em 2019 como um movimento de base, a 351 Associação Portuguesa de Startups é atualmente a maior e mais ativa comunidade de startups de Portugal, com mais de 1800 membros. A 351 construiu o primeiro espaço verdadeiramente aberto, onde startups e atores do ecossistema podem facilmente ter acesso uns aos outros. Atualmente, a Associação está a desenvolver mais de 10 projetos, entre os quais a Portugal Tech Week, uma iniciativa que pretende consolidar Portugal como um dos principais hubs globais de tecnologia e inovação.

Sobre a Portugal Tech Week

Nesta sua terceira edição, a Portugal Tech Week será o maior evento de inovação descentralizada em Portugal, não parando de crescer ano após ano. Organizado por uma equipa de mais de 10 voluntários e tendo contado com mais de 200 eventos em 10 cidades portuguesas no ano passado, este festival alcançou mais de 18.000 pessoas e 27 parceiros de ecossistema nacionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *